Order:
  1.  74
    A medida da ética em Bentham.Maria Cristina Longo Cardoso Dias - 2012 - Cadernos de Ética E Filosofia Política 20:6-21.
    O objetivo deste artigo é entender a medida ou a importância da ética na concepção teórica de Jeremy Bentham. Para que fosse identificado o espaço desse tema nos escritos do autor, foi necessário estabelecer os limites entre a ética e a legislação, uma vez que, para alguns casos, quando a tendência geral do ato é má, torna-se desvantajosa a aplicação de penas formais restando espaço para as regras da ética, por meio da sanção moral. Em outras palavras, será possível compreender (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  2.  17
    A concepção de ética no utilitarismo de John Stuart Mill.Maria Cristina Longo Cardoso Dias - 2014 - Discurso 44:235-260.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  43
    O direito E a ética em Bentham E Kant: Uma comparação.Maria Cristina Longo Cardoso Dias - 2015 - Trans/Form/Ação 38 (1):147-166.
    Este trabalho tem como objetivo formular comparação entre as concepções de ética e direito dos autores Bentham e Kant. A posição assumida neste artigo ressalta que tanto para Kant quanto para Bentham o direito se baseia nos mesmos princípios que fundamentam a ética. No caso de Kant, é o imperativo categórico que fundamenta a ética e o direito e, no caso de Bentham, é o princípio de utilidade. Embora ambos os autores possuam apenas um princípio para fundamentar a ética e (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark